FUTEBOL AMAZONENSE

Na Colina, Manaus e Rio Negro estreiam no Barezão 2024 com empate sem gols

Gavião e Galo até tentaram, mas não balançaram as redes e protagonizaram o primeiro 0 a 0 da competição


Na tarde deste domingo (20/01), Manaus e Rio Negro estrearam no Campeonato Amazonense 2024 com um empate sem gols, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Apesar das tentativas de abrir o marcador, Gavião e Galo protagonizaram o primeiro 0 a 0 do Barezão desta temporada. 

Fotos: Mateus Moreira

O jogo

Continua depois da Publicidade

Em início de jogo até movimentado, as duas equipes não foram tão eficientes na hora de criar as jogadas ofensivas. A primeira chance mais clara veio apenas após os 30 minutos de jogo, quando Lúcio Maranhão recebeu ótimo passe do lado direito da área e finalizou cruzado, mas o goleiro Nikael fez boa defesa e evitou o gol do Manaus. O tempo passou e o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Após o intervalo, sob uma forte chuva que caiu na capital, o Manaus assustou novamente ainda aos três minutos. Felipe Tiririca recebeu cobrança de lateral dentro da área, limpou a marcação e finalizou de canhota por cima do gol.

Fotos: Mateus Moreira

Em busca do primeiro gol, o Gavião seguiu tentando pressionar o Galo. Aos 27 minutos, Miliano dominou pelo lado esquerdo da área e mandou para o gol, mas Nikael fez a defesa. E já aos 49, o Rio Negro ficou muito perto de abrir o placar. Após cruzamento da direita, Matheus Mota, livre na pequena área, mandou por cima do gol de Waldson.

Continua depois da Publicidade

Caboco do jogo

Ao final do duelo, Nikael, goleiro do Rio Negro, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida,  por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Continua depois da Publicidade

Fotos: Mateus Moreira

Próximas partidas

As equipes voltam a campo no meio de semana para a 2ª rodada. O Manaus FC terá o São Raimundo pela frente na quinta-feira (25), às 15h30, no Estádio da Colina. No mesmo dia, mas às 19h30, o Rio Negro visita o Operário no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.