JOGOS OLIMPICOS

Mesa tenista é a primeira atleta brasileira a participar das Olimpíadas e Paralimpíadas

Bruna Alexandre ganhou bronze na semifinal feminino individual


Bruna Alexandre conquistou sua sexta medalha paralímpica na carreira na manhã desta terça-feira (03/09). Ela é a Primeira atleta brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas, Bruninha ganhou o bronze ao perder a semifinal do individual feminino da classe 10 para a australiana Qian Yang por 3 sets a 2, parciais de 6/11, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3.

Foto: divulgação

Como não há disputa de bronze no tênis de mesa paralímpico, Bruninha garantiu mais uma medalha para sua coleção, que já contava com a prata individual e o bronze em duplas femininas em Tóquio 2020 e os bronzes individual e por equipes na Rio 2016 e nas duplas femininas em Paris 2024.

Continua depois da Publicidade

A partida foi uma reedição da final de Tóquio 2020, quando Bruna foi superada por Qian Yang e ficou com a medalha de prata. As duas também se enfrentaram na semifinal de duplas femininas em Paris, no dia 31 de agosto, quando Bruna e Danielle Rauen perderam por 3 sets a 0 e ficaram com a medalha de bronze. Ao lado de Li Na Lei, Qian Yang avançou a final e conquistou o ouro.