SUPERAÇÃO & VITÓRIA

Lutador supera as dificuldades e se torna uma das grandes promessas de vitórias do Open Extreme

O evento vai reunir vários atletas de diferentes estilos de luta no Vasco Vasques neste sábado (30)


Histórias de superação são muito comuns no esporte, pois já vimos vários casos de atletas que começaram de baixo e hoje em dia são conhecidos mundialmente. Um grande exemplo disso é Paulo Guilherme de Sousa Ribeiro, de apenas 19 anos, natural de Alenquer (PA), que começou a se destacar como uma das grandes promessas do Muay Thai no Amazonas. Paulo terá um grande desafio neste final de semana quando participará do Open Extreme no dia 30 de março, às 17h no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona centro-sul de Manaus.

Foto: DH Imagens

Vindo de família humilde, Paulo começou a lutar com 17 anos. Sempre enfrentando muitas dificuldades financeiras, desde conseguir o dinheiro do transporte até uma alimentação mais adequada e balanceada, em que todo atleta de contato precisa para manter o peso e repor as calorias necessárias no dia a dia. Mesmo assim, o jovem não faz disso um obstáculo e sim uma motivação para conseguir a vitória não só no esporte como também na vida.

Continua depois da Publicidade

“No início a minha família não me apoiou muito porque não entendia direito o esporte que eu pratico, mas após verem minhas conquistas e minha dedicação mesmo com toda a dificuldade, seja para pegar o ônibus para treinar, ou seja, para me alimentar, começaram mais a me incentivar e me ajudar do jeito que podem, principalmente minha avó, pois ainda não tenho patrocinador, só conto com a ajuda de uma equipe que montamos na academia que eu treino”, disse o lutador.

Atualmente, Gui, (como é mais conhecido) treina na academia Vikings, localizada à Rua do comércio 2, N° 72, Parque 10, especializada em Muay Thai, tendo como mestre Pedro Gama, que também é o proprietário do local. Além do Muay Thai, Gui também se destaca no Boxe e no Kickboxing, modalidade na qual ele vai competir no Open Extreme, um evento que vai reunir vários atletas de diferentes estilos de luta em Manaus.

Foto: Geizi Bitencourth

Vitórias e conquistas

Continua depois da Publicidade

Entre as conquistas realizadas pelo lutador estão:

  • campeão do 18º Campeonato Amazonense de Muay thai;
  • quatro vezes campeão do Berço da Luta;
  • campeão de luta de boxe no Rei do Ring e;
  • vencedor da 5ª edição do Star Striker, realizado no último 8 de março.

Para a próxima luta, Gui diz estar preparado e que, apesar de não ser a categoria que geralmente luta, vai em busca do nocaute.

Continua depois da Publicidade

“A expectativa para essa luta é ir em busca do nocaute, fiz uma boa preparação com a equipe da minha academia e estou pronto para fazer uma ótima luta, colocando em prática tudo aquilo que treinei e, apesar de lutar uma categoria acima da que eu luto, estou confiante que faremos um show para o público e toda a galera que estará nos assistindo”, comentou Gui.