VOLEI

Julia Kudiess é cortada das Olimpíadas de Paris após lesão no joelho

A atleta começou a sentir o joelho direito, horas depois da vitória de 3 a 0 sobre a Sérvia neste domingo (19)


A jogadora de vôlei Julia Kudiess, após sofrer uma lesão durante a partida contra a Sérvia neste domingo (19/05), no Maracanãzinho, deu adeus ao sonho de participar das Olimpíadas de Paris, assim também como não participará do restante da Liga das Nações.

Continua depois da Publicidade

A atleta começou a sentir o  joelho direito, horas depois da vitória de 3 a 0 sobre a Sérvia, Julia, de 21 anos, realizou alguns exames, recebendo um primeiro diagnóstico, onde foi constatado tem uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial.

Segundo nota divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), ela não tem condições de voltar a atuar na Liga das Nações, que termina em meados de junho, a fase final será na Tailândia. O comunicado diz também que a atleta iniciará tratamento fisioterápico e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento, em conjunto com os médicos de seu clube, o Minas.

Continua depois da Publicidade

Sobre a lesão

No momento da lesão, Julia chorou bastante e deixou a quadra de cadeira de rodas. O incidente aconteceu depois de a central saltar para marcar um ponto. Ao voltar ao chão, ela se desequilibrou e logo levou a mão ao joelho direito.

Continua depois da Publicidade

Julia Kudiess passou o resto do jogo no banco de reservas, visivelmente emocionada e com proteção na perna. A central ganhou apoio de jogadoras e de Sheilla, bicampeã olímpica e agora auxiliar da seleção brasileira. Assim que a partida acabou, as jogadoras foram festejar o triunfo abraçadas com a jogadora do Minas.