A quarta rodada do returno do Campeonato Amazonense finalizou de forma, no mínimo, inesperada. O duelo aconteceu entre Parintins e Rio Negro na noite desta terça-feira (19/03), no estádio Francisco Garcia (Chicão), em Rio Preto da Eva e, depois do sétimo gol do Parintins em cima do Galo da Praça da Saudade, os jogadores começaram abandonar o campo obrigando o árbitro a encerrar a partida.
Continua depois da Publicidade
Com a goleada, o time da terra dos bumbás, se torna o primeiro classificado para mata-mata do segundo turno do Barezão 2024. Já o Rio Negro, depois de mais uma derrota, está rebaixado para a série B do Estadual, e o abandono dos jogadores antes do fim da partida deixou a situação ainda mais vergonhosa, sem falar que foi um feito inédito na história do Campeonato Amazonense.
Detalhes do abandono
Após o sétimo gol do Tourão, os jogadores rionegrinos começaram a cair em campo. Até que aos 25 minutos abandoraram o campo de jogo. Houve um princípio de confusão por parte dos jogadores do Parintins, que ficaram revoltados e até tentaram convencer os adversário a continuar o jogo.
Continua depois da Publicidade
No entato, os atletas do Galo não retornaram para a partida e, depois de alguns minutos, o árbitro Raimundo José Azevedo de Medeiros encerrou a partida. Mesmo rebaixado a depois da goleada, o Rio Negro ainda tem um jogo para cumprir tabela diante do Princesa, na sexta (22/03), às 15h45, na Colina.