ESPORTE

Gabigol é liberado de suspensão e pode voltar a jogar no Flamengo contra o Amazonas FC

Após 36 dias longe dos gramados existe a expectativa de o atacante figurar entre os relacionado para o jogo contra o Onça Pintada, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil


O clube de regatas Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (30/04), que o centroavante Gabibol está liberado para treinos e jogos novamente, após ter sido suspenso por suposta tentativa de fraude em exame antidoping.

Foto: Divulgação

Agora, após 36 dias longe dos gramados existe a expectativa de o atacante figurar entre os relacionado para o jogo contra o Amazonas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (01), no Maracanã. A decisão, no entanto, ficara a cargo de Tite após as atividades no Ninho do Urubu.

Continua depois da Publicidade

Sobre a suspensão

O incidente aconteceu em abril de 2023, quando o jogador não colaborou com a realização de um exame antidoping surpresa, a ser realizado durante treinamento. Neste caso, houve infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, referido a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol recebeu a punição de dois anos sem atuar pelo Flamengo. Porém, como houve certo atraso em relação à data do ocorrido, só cumpriria, caso a apelação não fosse atendida, o tempo restante até que se completasse dois anos do dia do exame.

Continua depois da Publicidade

Como a situação aconteceu em 2023, a sanção tinha validade até abril de 2025. Entretanto, a defesa do atleta entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo via decisão unânime, conforme informado via comunicado do clube carioca.