Nessa quinta (10/04), o Fluminense venceu o San José pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Everaldo (2), Gérman Cano (2) e Serna. Para o jogo, o técnico Renato Gaúcho resolveu mexer no time e mandou a campo uma equipe praticamente reserva, trocando os 10 jogadores de linha que haviam atuado na estreia do Brasileirão.

Foto: Divulgação
Mesmo assim, o Tricolor mostrou mais vontade desde o apito inicial. Logo aos 5 minutos, Kevin Serna foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal, e Keno chegou batendo de primeira. A bola desviou e foi pela linha de fundo, quase abrindo o placar.
Continua depois da Publicidade
Aos 14, Serna voltou a aprontar pela direita, mandando outro cruzamento venenoso, Everaldo tentou completar, mas pegou mal na bola e mandou pra fora. Mas a pressão deu resultado aos 20 minutos, Keno achou Everaldo na entrada da área, ele girou bonito sobre o marcador e soltou a bomba no cantinho, sem chance pro goleiro.
O Tricolor seguiu em cima, e aos 34 quase pintou o segundo. Keno arriscou de fora da área, rasteiro, o goleiro defendeu, e no rebote, Everaldo e Serna acabaram se atrapalhando na hora de finalizar. Mas o segundo gol veio em grande estilo. Aos 44, Samuel Xavier levantou na medida e Everaldo mandou um voleio cinematográfico, no capricho, estufando a rede: um golaço.
Na volta do intervalo, o Flu manteve o pé no acelerador. Aos 15, Ganso bateu colocado, o goleiro deu rebote, e Serna, com muita frieza, driblou o arqueiro e mandou pro fundo do barbante: 3 a 0. Aos 28, veio mais um. A defesa boliviana bobeou na saída de bola, Bernal roubou no meio e deixou Cano, que acabara de entrar, na boa. O argentino bateu colocado, sem dó, e ampliou: 4 a 0!
Continua depois da Publicidade
E ainda teve tempo pra mais! Aos 33, Nonato invadiu a área como quis, rolou açucarada pro meio, e Cano só teve o trabalho de empurrar pro gol, sacramentando a goleada: 5 a 0 no placar e festa da torcida tricolor.