FUTEBOL AMAZONENSE

Estádio Carlos Zamith recebe partida do Brasileirão Série B neste sábado (8)

Anteriormente, a partida estava marcada para a Arena da Amazônia, a mudança foi um pedido da diretoria da Onça Pintada


O estádio Carlos Zamith receberá pela primeira vez uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo entre Amazonas F.C. e Brusque-SC, neste sábado (08/06), às 16h, marca a volta da torcida auri negra ao estádio que se caracterizou como a casa da Onça Pintada nas campanhas da Série D 2022 e do título da Série C 2023.

Foto: Divulgação

O Amazonas chega para o duelo em busca da terceira vitória em casa, o time está na 15ª posição da competição, duas posições acima da zona de rebaixamento. Já o Brusque-SC é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos, e para tentar se livrar dessa situação trouxe um nome conhecido dos amazonenses, o técnico Luizinho Vieira, campeão da Série C do ano passado com a Onça.

Continua depois da Publicidade

O confronto, válido pela oitava rodada da Série B, marca a reedição da final do último Campeonato Brasileiro Série C. Na primeira partida, disputada em Manaus, a partida terminou empatada por 0 a 0 e no jogo de volta o Amazonas acabou levando a melhor por 2 a 1 e acabou conquistando uma inédita conquista nacional para o estado.

Mudança de estádio

Anteriormente, a partida estava marcada para a Arena da Amazônia. A mudança foi um pedido da diretoria da Onça e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou a decisão via IMT na tarde da última quarta-feira (6).

Continua depois da Publicidade

O estádio foi a casa do Amazonas durante as campanhas das Séries D e C do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023, respectivamente. A equipe foi campeã do Barezão de 2023 atuando no Carlos Zamith e as campanhas de acesso, além do título nacional tiverem o estádio como palco principal do clube aurinegro.

 

Continua depois da Publicidade