NOVO TREINADOR

“É a realização de um sonho pessoal”, afirma o novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr.

A Seleção Brasileira estava sem técnico desde a última sexta-feira, (5/01)


Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tenha anunciado oficialmente, o novo técnico da seleção brasileira é Dorival Jr., até então técnico campeão da Copa do Brasil 2023 pelo São Paulo. O clube paulista anunciou, em uma publicação no X (antigo Twitter), o desligamento de Dorival Júnior para que ele possa assumir o comando da Seleção. “É a realização de um sonho pessoal”, afirmou o novo técnico da amarelinha.

Continua depois da Publicidade

A Seleção Brasileira estava sem técnico desde a última sexta-feira, (5/01), depois de Enaldo Rodrigues reassumir a presidência da confederação e demitir Fernando Diniz antes mesmo do término do contrato, que estava previsto para junho. O anúncio por parte da CBF ainda não aconteceu, e a expectativa é de que seja feito ainda na próxima semana.

Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90. Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo

Dorival, de 61 anos que foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo no ano passado, e em seu currículo também possui as conquistas de um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B. O novo técnico fez questão de frisar que o convite da CBF surgiu após “o reconhecimento do trabalho realizado no time paulista em 2023.

Continua depois da Publicidade

Números de Dorival pelo São Paulo em 2023

Continua depois da Publicidade

 Copa Sul-Americana: Eliminado nas quartas-de-final

– Oito jogos disputados; cinco vitórias, um empate e duas derrotas

– 13 gols marcados e três sofridos

Copa do Brasil: Campeão sobre o Flamengo

– Nove jogos disputados; seis vitórias, um empate e duas derrotas

– 12 gols marcados e sete sofridos

Campeonato Brasileiro: 11º colocado

– 36 jogos disputados; 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas

– 38 gols marcados e 36 sofridos

Total: 53 jogos; 24 vitórias, 13 empates e 16 derrotas

Aproveitamento de 53,46%