Conheça os números impressionantes do Palmeiras na Libertadores


RECORDISTA

O Maior Campeão do Brasil já disputou 47 confrontos eliminatórios na história da competição sulamericana

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque, e garantiu uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores pela 11ª vez em sua história (recorde entre os clubes brasileiros), sendo a quarta consecutiva (igualando o recorde brasileiro do Santos, entre 1962 e 1965). O primeiro duelo com o rival colombiano, na Colômbia, terminou 4 a 0 para o Verdão.

Continua depois da Publicidade

O Maior Campeão do Brasil já disputou 47 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 32 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes. Contra estrangeiros, o Verdão levou a melhor nos últimos sete mata-matas pela Libertadores. No total, o Palmeiras venceu 17 de 25 confrontos eliminatórios contra estrangeiros na história da Libertadores e perdeu oito.

O Palmeiras está invicto há 15 jogos como mandante pela Libertadores, com dez vitórias e cinco empates desde maio de 2021. No geral, são apenas duas derrotas nas últimas 30 partidas pela competição, com 20 vitórias e oito empates. 

Além disso, com seis partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco e novamente Deportivo Pereira-COL), o Palmeiras registrou a maior sequência isolada de jogos sem ser vazado desde o início da era Abel Ferreira, superando as séries de cinco jogos registradas de fevereiro a março de 2022 e em julho de 2021.

Continua depois da Publicidade