TATAME

Centro de Treinamento Gaditas, apoiado pelo vereador Mitoso, arrasta três ouros e uma prata em Copa de Jiu-Jitsu em Manaus

O desempenho dos atletas, ainda os que não tenham sido campeões, foi satisfatório e demonstra que o CTG está cumprindo sem propósito de forma excelente


O Centro de Treinamento Gaditas (CTG) participou, neste domingo (10/11), da 29ª Copa Luís Neto de Jiu-Jitsu, com 6 atletas, sendo 4 do juvenil e 2 adultos. O projeto é capitaneado pelo Vereador Luís Mitoso e atende atualmente crianças e adolescentes, com perspectiva de graduar, no mês de dezembro, 100 alunos. Na competição deste domingo, o CTG arrastou três medalhas de ouro e uma de prata.

Fotos: Guilherme Corrêa

“É muito gratificante saber que estamos unindo esforços para não somente criar novos campeões, mas também formar o caráter dessas crianças, fundamentados nos princípios cristãos de honra, obediência e disciplina. Enquanto Deus nos permitir, estaremos colocando nosso mandato à serviço dessas e de outras famílias em Manaus”, destacou o vereador Mitoso.

Continua depois da Publicidade

Fotos: Guilherme Corrêa

Para Josemberg Freitas, coordenador do Centro de Treinamento Gaditas, essa competição serviu para coroar um trabalho de um ano inteiro e fechar o ano com resultados muito positivos. “O Projeto Gaditas está, há 16 anos, trabalhando para que, antes de fazermos campeões, formamos cidadãos. Quando eles têm a consciência de que não são somente alunos dentro de uma academia, mas também são representantes do vereador Mitoso e do projeto, eles abraçam com unhas e dentes. As famílias desses jovens veem a mudança dentro de casa porque passam somente de alunos para se tornar atletas”, destacou Josemberg.

Fotos: Guilherme Corrêa

O desempenho dos atletas, ainda os que não tenham sido campeões, foi satisfatório e demonstra que o CTG está cumprindo sem propósito de forma excelente. Júlia Beatriz (9 anos) faixa amarela, Thales Kauã (9 anos) faixa amarela e Eduardo Braddock (Adulto) faixa azul, sagraram-se campeões de suas categorias. Em uma final eletrizante, Biatriz Pantera (Adulto) faixa Azul, ficou com a medalha de prata. Adailton Rêgo (8 anos) faixa Amarela, e Íthalo Freitas (11 anos) faixa laranja não conseguiram êxito na primeira luta.