Após o São Paulo anunciar a saída de Dorival Junior para atuar no comando da Seleção Brasileira, a CBF oficializou a informação nesta quinta-feira (11/01), quando o técnico foi apresentado na sede da confederação onde participou de uma coletiva de imprensa.
Continua depois da Publicidade
Dorival Junior chega ao comando da Seleção após a demissão de Fernando Diniz do cargo de interino, técnico do Fluminense que permaneceria no cargo até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que acabou renovando com o Real Madrid.
Com o cancelamento da vinda do técnico italiano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, buscou dar uma chance aos valores da terra escolhendo o técnico que levou o título da Copa do Brasil da última temporada.
Nova estratégia
Continua depois da Publicidade
Durante a coletiva, Dorival comentou um pouco da sua carreira e trajetória e depois das apresentações e boas vindas iniciais, foi sabatinado pelos repórteres presentes, onde falou do desafio de assumir o comando da seleção e as novas estratégias.
“Nunca planejei minha vida, mas um dia esperava estar aqui. Não recebi um convite e sim um chamado da CBF e qualquer um na minha situação também diria sim e com relação aos novos desafios, tudo vai acontecer de uma maneira natural, tivemos um início difícil nas eliminatórias, mas vamos trabalhar para recuperar a autoestima da seleção
Continua depois da Publicidade
Compromissos:
Em 2024, Dorival Junior estará à frente do Brasil. Serão, ao menos, 12 jogos, incluindo amistosos, Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026 e a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. O primeiro compromisso ocorre em março, quando a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley.