ESPORTE

Brasil volta a ter três tenistas no top 100 do ranking da ATP

Thiago Wild, João Fonseca e Thiago Monteiro garantiram presença no top 100


O Brasil voltou a ter três tenistas entre os 100 melhores do mundo pela primeira vez em sete anos. Na atualização desta segunda-feira (27/01) do ranking da ATP, Thiago Wild, João Fonseca e Thiago Monteiro garantiram presença no top 100, marcando uma grande conquista para o tênis brasileiro.

Foto: Divulgação

Thiago Wild é o brasileiro com a melhor posição, ocupando o 76º lugar, enquanto Thiago Monteiro aparece em 100º. O grande destaque, no entanto, é João Fonseca, que entrou para o top 100 com apenas 18 anos, 5 meses e 6 dias, alcançando o 99º lugar.

Continua depois da Publicidade

Com essa marca, Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a alcançar essa posição, quebrando o recorde de Gustavo Kuerten, que havia alcançado o top 100 aos 19 anos, 11 meses e 16 dias.

Com 600 pontos no ranking, Fonseca supera uma das maiores figuras da história do tênis brasileiro, tornando-se uma promessa ainda mais forte para o futuro do esporte no Brasil. Essa atualização no ranking traz uma nova onda de esperança para o tênis nacional, que não tinha três representantes no top 100 desde 2018.