A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão. Nesta terça-feira (17/09), no Complexo Esportivo de Bukhara, o Brasil goleou a Croácia por 8 a 1 e conquistou a segunda vitória na competição.
Continua depois da Publicidade
O time treinado por Marquinhos Xavier já havia derrotado Cuba na estreia por 10 a 0 e está na liderança do Grupo B. A Seleção começou pressionando a Croácia, que apostou na forte marcação e rodagem de atletas para dificultar as jogadas brasileiras.
Os croatas conseguiram segurar o empate e o Brasil só foi abrir o placar faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo. Pito, eleito melhor jogador de futsal do mundo, acertou um chute no ângulo de Primić para deixar o Brasil em vantagem.
Na sequência, a Croácia empatou o jogo. Marinovic recebeu lançamento e chegou antes do goleiro Willian para marcar. Faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo, o time croata atingiu o limite de faltas. O Brasil aproveitou e voltou à ficar na frente do placar após Dyego acertar o tiro livre.
Continua depois da Publicidade
Depois disso, a Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e venceu a partida de goleada. A partida contra a Croácia foi especial para Marquinhos Xavier, pois o técnico da Seleção Brasileira de Futsal completou 100 jogos no comando da equipe. Antes do jogo pela Copa do Mundo, o treinador foi homenageado pela CBF e se emocionou ao falar sobre a trajetória na modalidade.
Próximos jogos
Continua depois da Publicidade
O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira (20/09), às 9h30 (de Brasília), contra a Tailândia, em duelo que vale a liderança do Grupo B. No mesmo dia e horário, a Croácia enfrenta Cuba. Quem vencer a partida pode se classificar entre os quatro melhores 3º colocados.