Nesta quarta-feira (31/07), a Seleção Brasileira Feminina de futebol foi derrotada por 2 a 0 pela Espanha em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris. O confronto foi realizado em Bordeaux e, com a derrota para as atuais campeãs mundiais, a equipe do técnico Arthur Elias encerra na terceira posição do grupo C.

Foto: Divulgação
Agora, a seleção brasileira, classificada após a vitória dos EUA sobre a Austrália, aguarda a definição do grupo A para saber seu adversário nas quartas de final do torneio olímpico. Porém a partida contra as espanholas pode ter marcado a despedida de Marta da Seleção, que foi expulsa ainda na etapa inicial e terá terá que cumprir suspensão nas quartas de final.
Continua depois da Publicidade
Antes dos Jogos Olímpicos, Marta, que está com 38 anos, havia dito em entrevista no Brasil que este seria seu último ano na Seleção Brasileira. Com seis Olimpíadas no currículo, a camisa 10 da Seleção Brasileira tem duas medalhas de prata, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008. O Brasil busca em Paris a medalha de ouro inédita no futebol feminino.
Sobre a expulsão
Aos 50 minutos do primeiro tempo, Marta foi disputar uma bola na entrada da área e acabou levantando demais o pé, acertando a cabeça da espanhola Olga Carmona. O árbitro expulsou a brasileira imediatamente, e a atleta deixou o campo chorando. Com superioridade numérica, a Espanha passou a dominar a posse de bola e as ações da partida.
Continua depois da Publicidade
Aos 22 do segundo tempo, Mariona Caldentey cruzou da esquerda, a goleira Lorena espalmou para o meio da área e a atacante Athenea só empurrou para o fundo do gol. Já nos minutos finais, aos 61 da etapa final, a duas vezes melhor do mundo Alexia Putellas chutou de fora da área e marcou um golaço para fechar a vitória da Fúria por 2 a 0.