A Adidas, fornecedora de material esportivo parceira da Fifa, lançou nesta sexta (31/01), a bola oficial da primeira edição do Mundial de clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Nas cores branca, azul e vermelha, ela tem um visual inspirado na bandeira do país anfitrião do torneio e, ao contrário do que ocorre em Copas do Mundo, não foi batizada com um nome específico.

Foto: Divulgação
Seu maior destaque é a tecnologia a serviço do árbitro de vídeo. A bola contém um chip que, além de enviar dados para o sistema de detecção de impedimento semi automático, informa à arbitragem sobre qualquer tipo de toque na superfície, o que ajuda a descobrir quando houve toque na bola com a mão ou o braço mesmo em situações difíceis.
Continua depois da Publicidade
O Mundial de clubes será disputado a partir do dia 14 de junho com o confronto entre Inter Miami, dos EUA, e Al-Ahly, do Egito. O Brasil será representado por quatro clubes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.