O último dia do Arnold Sports Festival 2024, segundo maior campeonato de fisiculturismo do mundo- consagrou os brasileiros Diogo Montenegro, Vinicius Mateus, Vitor Chaves, Josué “Gorila Albino” Fabiano e Rafael Brandão em posições de destaque no pódio. Diogo Montenegro foi campeão da categoria Men’s Physique, a mesma que premiou Vinicius Mateus na segunda posição e Chaves como terceiro colocado. Josué Fabiano e Brandão conquistaram medalhas de bronze em suas categorias.
Continua depois da Publicidade
No primeiro dia de disputa, Francielle Mattos alcançou a primeira posição na categoria Wellness, enquanto Isa Pereira foi a vice-campeã. Na Classic Physique, Ramon Dino também ganhou a medalha de prata. A competição, criada por Arnold Schwarzenegger em 1989, chegou à sua 35ª edição com sete categorias. Foram 13 brasileiros na disputa, com dois atletas no primeiro lugar, três vice-campeões e três medalhas de bronze.
Classic Physique
Ramon Dino enfrentou 11 concorrentes. O “Dinossauro do Acre” –apelido de Ramon– superou concorrentes como Urs Kalecinski e Breon Ansley, mas não se sobressaiu diante do holandês Wesley Vissers. Apesar do brasileiro mostrar melhor condicionamento e tamanho nos quadríceps, glúteo e posterior de coxa, Vissers se destacou nos membros superiores, conquistando a medalha de ouro.
Continua depois da Publicidade
Arnold Classic (“open”)
O brasileiro Rafael Brandão subiu ao palco com mais volume em comparação com suas apresentações anteriores. Essa evolução, junto com uma boa profundidade dos cortes musculares, garantiu ao fisiculturista a medalha de bronze. O iraniano Hadi Choopan foi o campeão, com o atleta nigeriano Samson Dauda em segundo.
Continua depois da Publicidade
Wellness
Francielle Mattos disputou o prêmio com as brasileiras Isa Pereira Nunes e Bruna Seredich, além de outras nove fisiculturistas. Mattos ficou em primeiro lugar e Nunes chegou à vice-liderança. Este resultado, o mesmo do Mr. Olympia 2023, consolida a rivalidade clássica e respeitosa entre as duas. Seredich chegou à quarta posição.
Men’s Physique
Diogo Montenegro chegou ao palco com volume e detalhamento das dorsais, garantindo a medalha de ouro. Vinicius Mateus também se destacou, com uma ótima densidade e condicionamento muscular, conquistando a segunda posição. Vitor Chaves completou o pódio, formado 100% por brasileiros.