COMPETIÇÃO

Amazonense se consagra campeão peso-leve do “Jungle Fight 125” em São Paulo

O atleta de 28 anos, morador do bairro do Hiléia, foi destaque na luta principal do evento


O amazonense Arcângelo ‘Anjo’ Oliveira conquistou a sua primeira vitória do ano neste sábado (27/04) ao vencer Marcelo Medeiros por finalização no 2º round, luta principal do Jungle Fight 125. O evento aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, e na competição esteve em jogo o título do peso-leve (até 70kg). Arcângelo, além de ser campeão dos leves, também é dono do cinturão até 77kg e com a vitória o atleta solidifica o retrospecto amplamente positivo do amazonense contra lutadores paulistas em disputa de cinturão.

Foto: Leonardo Fabri/Jungle Fight

Até o momento são três vitórias, contra: Vanderlei Soul Glo, Lucas Campos e agora Marcelo Medeiros. Outro detalhe é que todas essas disputas de título aconteceram em São Paulo, com a torcida totalmente hostil contra Arcângelo. Com relação a última luta, Arcângelo possou por um momento complicado, mas logo se recuperou no 1º round. Após a primeira metade dos cinco minutos iniciais ser marcada por uma série de tentativa e falha do amazonense em colocar a luta para baixo, Marcelo parecia estar bem preparado para defender as quedas e manter a luta em pé para buscar o nocaute.

Continua depois da Publicidade

Nos dois minutos finais do round, Marcelo começou a encaixar bons golpes em Arcângelo, o amazonense chegou a tomar o Knockdown, ficou semiapagado dentro do octógono e foi salvo pelo gongo para sobreviver, conseguir respirar e retornar para o combate no 2º round. No início do round decisivo da luta, Medeiros continuou tendo vantagem na trocação de golpes e tentava achar a distância para liquidar a luta em pé.

Porém, em um momento em que os dois estavam agarrados próximo a grade, o paulista de 38 anos tentou uma guilhotina e acabou caindo por baixo, o que fez Arcângelo ficar em uma posição de superioridade, o amazonense teve a paciência para buscar as costas de Marcelo, ele acertou um mata leão e faturou mais uma vitória em solo paulista.

Continua depois da Publicidade

Nakay e Ancângelo Foto: Arquivo Pessoal

Palavras do Mestre

“Acreditamos no potencial dele, confiamos que ele pode alcançar o sonho dele no UFC e estamos trabalhando muito para que isso posso acontecer o mais breve possível e aos poucos ele já esta conseguindo representar o nosso Estado nas competições. Só peço a Deus para que as coisas aconteçam o mais natural possível e que assim ele possa realizar todos os seus sonhos”, comentou André Nakay, na acadêmia “Nakay Fight Academy” a qual Arcângelo representa.

Continua depois da Publicidade