SEMIFINAIS

Alemanha e França vencem e disputarão a final da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol

Argentina e Mali dão adeus ao sonho de levantar a taça e disputarão o terceiro lugar no dia 1º de dezembro


As semifinais da Copa do Mundo Sub-17, realizadas nesta terça-feira (28), entre duas seleções europeias, uma da América do Sul e uma africana, foram eletrizantes. O primeiro embate protagonizou uma partida com muitas emoções e reviravoltas, a Argentina acabou caindo para a Alemanha nos pênaltis, já no segundo confronto, a França findou o conto de fadas da seleção de Mali e garantiu a vaga na decisão.

Foto: Divulgação

Em uma das melhores partidas disputadas em toda competição, onde as duas equipes, Argentina e Alemanha fizeram um jogo digno de final, empatando por 3 a 3, com um gol dos argentinos já nos acréscimos. Com o resultado a partida foi decidida nos pênaltis, com destaque para o goleiro alemão Heide, pegando as cobranças de Mastantuono e do próprio Echeverri. Brunner finalizou as cobranças finalizando o placar em 4 a 3 para os alemães.

Continua depois da Publicidade

Já os franceses finalizaram a seleção de Mali por 2 a 1 ainda no tempo normal. Ressaltando que a seleção malinesa chegou à semifinal após fazer uma campanha brilhante na Indonésia e tinha o grande sonho de erguer a taça. Porém, pela frente, havia um bom grupo francês, que dificultou o confronto. Apesar disso, quem abriu o placar foi a equipe africana. Os franceses só marcaram na segunda etapa, com gols aos 10 e 24min, ganhando de virada e garantindo a vaga para a grande final.

Imagem: Getty

Próximos jogos

Na sexta-feira (1), às 8h30 (de Brasília), Mali e Argentina decidirão quem ficará com o terceiro lugar no Mundial Sub-17 de 2023. Já no dia seguinte, no mesmo horário, França e Alemanha farão a segunda final totalmente europeia da história. Os franceses já ergueram o troféu em 2001 e querem dar fim ao jejum, enquanto os alemães só alcançaram a decisão em 1985, quando o campeonato era sub-16 e ainda havia divisão entre Alemanha Oriental e Ocidental. Na ocasião, a seleção do Ocidente foi derrotada pela Nigéria.

Continua depois da Publicidade