ENTRETENIMENTO

Vem aí Max, o streaming que vai reunir conteúdos de HBO e Discovery

O HBO Max vai mudar de nome e dobrar o seu catálogo com uma avalanche de documentários e reality shows


A partir da próxima terça-feira, 27 de fevereiro, o HBO Max se tornará Max. A plataforma, que reúne conteúdo da Warner, do Cartoon Network, da DC Comics e, claro, da HBO, passará a integrar também as produções dos canais Discovery, como o TLC, o Home & Health e o Discovery Kids.

Foto: Warner Bros Discovery/Divulgação

A mudança é resultado da fusão entre a WarnerMedia (dona da HBO) e do grupo Discovery, anunciada em 2021 e concluída em 2021 e concluída em 2022. O acordo deu origem à Warner Bros. Discovery, quarta maior empresa de mídia do mundo, com valor de mercado de US$ 31 bilhões.

Continua depois da Publicidade

Na época da fusão, já se discutia sobre o destino das plataformas de ambas as empresas: o HBO Max (anteriormente chamado de HBO GO), lançado em 2020; e o Discovery+, de 2021. Uma das opções era manter ambos os serviços, oferecendo combos de assinatura. A outra era unir os conteúdos em um único streaming, uma coleção de filmes, séries e reality shows que pudesse bater de frente com os principais concorrentes: Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video.

No fim, optou-se pela plataforma unificada. Nos EUA, o HBO Max virou Max em maio de 2023. A América Latina será o primeiro mercado internacional a receber a mudança. O Discovery+ vai acabar em breve, a Warner, contudo, não deu uma data exata. No Brasil, O plano básico custará R$ 29,90 mensais.

Novos conteúdos

Continua depois da Publicidade

A união deixará a Max com 35 mil horas de conteúdo. É mais que o dobro do catálogo atual do HBO Max. A partir de semana que vem, séries como A Casa do Dragão, Succession e Euphoria vão dividir espaço com Largados e Pelados, 90 Dias para Casar, Irmãos à Obra e outros realities de sucesso do Discovery.