A Netflix conseguiu se manter na liderança das plataformas de streaming em 2024, dominando um quarto do mercado brasileiro. Mas apesar de seguir à frente das concorrentes, o ano não foi bom para gigante do segmento, que perdeu 3 pontos percentuais (p.p.) em sua fatia de mercado no Brasil.

Foto: Divulgação
A queda, combinada com um aumento de 1 p.p. da Amazon Prime no ano, reduz a diferença entre as duas maiores plataformas para apenas 5 p.p, segundo dados do JustWatch, guia de streaming que analisou a atividade de 3,5 milhões de usuários no Brasil.
Continua depois da Publicidade
Entre os outros streamings, o Globoplay foi destaque, também avançando 1 ponto percentual, encerrando 2024 com 13% de participação no mercado. O Disney+ e a Max juntos — que investem fortemente em esportes, como jogos de futebol —, representaram quase 30% do mercado.
Nas últimas semanas, a Amazon Prime virou assunto nas redes sociais após anunciar mudanças para seus assinantes no Brasil. A partir de abril, a plataforma terá um reajuste de preços e contará com um novo plano com anúncios — medida já adotada pela Disney e Netflix.