“Oppenheimer”, obra dirigida por Christopher Nolan, foi o grande vencedor do Oscar 2024, realizado neste domingo (10/03), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme arrebatou sete estatuetas, vencendo os concorrentes nas categorias de: melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor ator coadjuvante, entre outras.

Foto: divulgação
O longa vencedor da maior premiação da indústria do cinema é baseado no livro “Oppenheimer: o triunfo e a tragédia do Prometeu americano” e conta a história do físico J. Robert Oppenheimer (1904-1967), interpretado nos cinemas por Cillian Murphy, e o desenvolvimento da bomba atômica
Continua depois da Publicidade
O filme “Pobres Criaturas”, levou a melhor em quatro categorias, incluindo na de melhor atriz, para Emma Stone terminando a noite como o segundo mais premiado. Em resumo, a premiação contou com poucas surpresas, premiando a maioria dos favoritos, tendo a maioria das supresas a cargo da performance dos apresentadores.
Além da emoção da presença dos apresentadores vencedores das edições passadas, a premiação ainda contou com discursos apaixonados, poucos excederam o tempo e exigiram a temida música de encerramento e alguns, ainda fizeram fortes críticas às guerras, arrancando lágrimas e gritos de apoio dos presentes.