TUDO AZUL

Edilson Santana larga o ‘contrário’ e volta para o Boi Caprichoso

Ele é o único artista a ter defendido os itens Amo do Boi e Levantador de Toadas de ambos os bumbás


O levantador de toadas Edilson Santana está de volta ao Boi Caprichoso. Os termos do retorno devem ser oficializados nesta sexta-feira (23), em uma reunião com o presidente do Touro Negro, Rossy Amoedo, mas o artista já veste azul neste fim de semana, como uma das atrações da festa ‘O Povo Festeiro’, no Centro de Convenções Vasco Vasquez.

Foto: Divulgação

Edilson é natural de Santarém, no Pará, começou a ganhar espaço na banda Cocktail, banda de baile que teve destaque no Amazonas nos anos 1990. Ele é o único artista a ter defendido os itens Amo do Boi e Levantador de Toadas de ambos os bumbás. Em seu instagram postou uma foto vestindo as cores do Boi Caprichoso e colocou, como trilha sonora, a canção ‘Azul’, de Djavan, interpretada por Gal Costa.

Continua depois da Publicidade

Em 2005, Edilson Santana assumiu como Amo do Boi no Caprichoso, passando a marcar o item com inovações como o verso ‘Brilhou, Reluziu, Caprichoso é a Estrela do Brasil’, até hoje utilizado pelo atual Amo, Prince do Boi.

Em 2019, Edilson voltou ao Garantido e no ano seguinte, durante a pandemia, foi oficializado como um dos levantadores oficiais do Boi da Baixa do São José, ao lado de David Assayag, Márcia Siqueira e Sebastião Jr. Ele defendeu o Item 2 na Arena na segunda noite do Festival de 2022, tirando a nota máxima na opinião dos jurados.

Foto: Divulgação

O retorno

Continua depois da Publicidade

Para o público azulado que quiser conferir a volta de Edílson Santana, ele se apresenta na festa ‘O Povo Festeiro’, onde também estão entre as atrações as estrelas do Caprichoso Patrick Araújo, Edmundo Oran, Prince do Boi, Arlindo Neto, Klinger Jr, Ericson Mendonça e Toada de Roda, além da Marujada de Guerra e da cunhã-poranga Marciele Albuquerque.