“Demolidor: Renascido” chegou na noite desta terça-feira (04/03) ao Disney+. A jornada de Charlie Cox como super-herói foi, no mínimo, conturbada, mas tudo valeu a pena com a estreia da nova série. A produção honra tudo de melhor no personagem e prepara o terreno para grandes eventos na vida do alter ego de Matthew Murdock.

Foto: Divulgação
O Demolidor passou por poucas e boas nos últimos anos. Depois de fazer sucesso absoluto na Netflix, a série foi cancelada após o novo acordo da Marvel com a Disney. A incerteza dominou o ar, mas Charlie Cox conseguiu entrar no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Continua depois da Publicidade
O ator fez sua estreia nesse universo apenas como coadjuvante em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). O Demolidor ainda fez uma aparição em Mulher-Hulk (2022), mas sua chegada triunfal acontece na nova série do Disney+. O estúdio conseguiu capturar a essência do personagem e entregar uma experiência avassaladora para os fãs do Homem Sem Medo.
Sinopse
Na trama, Matthew Murdock (Cox) enfrenta dilemas pessoais e profissionais. Enquanto questiona o papel do Demolidor, o personagem também precisa lidar com a ascensão de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) no cenário político.
Continua depois da Publicidade
Demolidor: Renascido teve a capacidade de resgatar as melhores qualidades da série original da Netflix, especialmente nas cenas de luta, já nos dois primeiros episódios. Os fãs podem ficar tranquilos, pois o Disney+ não ignorou o passado do personagem.
Inclusive, os personagens da série original têm extrema relevância para a jornada do herói no Disney+. A relação com Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) será crucial para o desenvolvimento do Demolidor ao longo da primeira temporada. No entanto, quem realmente tem influência sobre o protagonista é o Rei do Crime (D’Onofrio).