ENTRETENIMENTO

Cinebiografia de Silvio Santos vira alvo de piadas na internet antes mesmo da estreia nos cinemas

Nas redes sociais, internautas criticaram a escolha de Rodrigo Faro na pele do “homem do baú”


Na manhã desta terça-feira (9/04) foi lançado o primeiro trailer do filme Silvio, cinebiografia do apresentador Silvio Santos. O filme conta com o ator Rodrigo Faro interpretando o famoso apresentador, entretanto a sua caracterização como dono do SBT não agradou aos internautas, que o compararam a outras personalidades e afirmaram até que parecia se tratar de um filme de terror.

Foto: Divulgação

Faro quebrou um hiato de 15 anos sem atuar para assumir o papel nos cinemas. A equipe de maquiagem e figurino afirmou que, para transformá-lo no “homem do baú” precisavam de pelo menos três horas nas gravações. Porém a escolha de Faro no papel principal não foi bem aceita nas redes sociais e, claro, o trailer rapidamente acabou virando motivo de piada.

Continua depois da Publicidade

“Esse filme do Silvio está horroroso, meu Deus do céu. O Rodrigo Faro tá péssimo, não está parecido, nem a voz sequer soa similar”, reclamou um usuário do X, o antigo Twitter, identificado apenas como Paulo. “Filme de terror do ano!”, brincou o perfil Séries Brasil. “A prótese que colocaram na cara do Rodrigo Faro ficou meio ruim”, observou Gabriela Bertolo. “O que deu na cabeça dessa gente para aceitar o Rodrigo Faro interpretando o Silvio Santos?”, questionou Lucas Ruma.

Sobre o filme

A produção deve focar no episódio em que o fundador da SBT foi mantido refém dentro de sua própria casa por sete horas, em 2001. O trailer mostra o sequestrador Fernando Dutra Pinto, interpretado por Johnnas Oliva (O Sequestro do Voo 375), invadindo a casa do apresentador e ameaçando a família Abravanel.

Continua depois da Publicidade

O filme, que conta com direção de Marcelo Antunez (Polícia Federal: A Lei é Para Todos), chegará aos cinemas só no dia 5 de setembro. Além de Faro, o elenco também conta com Vinícius Ricci (9mm: São Paulo), Marjorie Gerardi (Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo), Bruna Aiiso (Um Dia Cinco Estrelas), Duda Mamberti (Haja Coração), Adriana Londoño (Apocalipse) e Polliana Aleixo (O Presidente).