ENTRETENIMENTO

“Banco Central Sob Ataque”: minissérie conta história real de crime na Espanha

Astros de 'La Casa de Papel' se reúnem para nova série de assalto da Netflix


A Netflix divulgou o trailer de “Banco Central Sob Ataque”, nova minissérie de suspense que reúne três astros de “La Casa de Papel”: Miguel Herrán (Rio), María Pedraza (Allison Parker) e Hovik Keuchkerian (Bogotá).

Foto: Divulgação

A trama é ambientada na Espanha de 1981 e explora o histórico assalto ao Banco Central de Barcelona. Em 23 de maio, apenas três meses após uma tentativa de golpe de Estado na Espanha, 11 homens encapuzados invadiram o banco e fizeram mais de 200 reféns.

Continua depois da Publicidade

Eles logo são cercados pela polícia e o casa ganha atenção da imprensa. Entretanto, o aspecto político do crime é censurado na mídia. Os criminosos exigem a libertação do Coronel Tejero e de outros três responsáveis pelo golpe, ameaçando matar os reféns se o governo não atender às suas demandas.

Com isso, a ação criminosa coloca a jovem democracia espanhola em uma crise sem precedentes. A produção é dirigida por Daniel Calparsoro (“Operação Maré Negra”) e traz Brutal Media na produção, responsável por sucessos como “O Clube de Leitores Assassinos” e “Bem-vindos ao Éden”.