ELEIÇÕES 2024

TSE coloca a disposição o “SOS voto” para combater a desinformação durante o processo eleitoral

O disque-denúncia tem capacidade para atender até mil ligações diárias e é gratuito de qualquer cidade do país de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h


Com a finalidade de receber, de maneira rápida e direta, denúncias de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição da população o SOS Voto, disque-denúncia que tem como número 1491.

Foto: Divulgação

Disponível ao público desde o dia 7 de agosto, o SOS Voto é uma parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Idealizado pela presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, o SOS Voto tem o objetivo promover maior transparência e agilidade no enfrentamento das mentiras durante as Eleições Municipais de 2024.

Continua depois da Publicidade

Acesso gratuito

 O disque-denúncia tem capacidade para atender até mil ligações diárias, o que é feito por colaboradoras e colaboradores do TSE que tiveram treinamento especial para receber as denúncias que podem ser verificadas pela Justiça Eleitoral. O acesso ao SOS Voto é gratuito de qualquer cidade do país de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h.