ESPECIAL ELEIÇÕES 2024

Em Manaus candidatos à Prefeitura expressam suas expectativas após votar no primeiro turno

Os candidatos mais cotados ao cargo de prefeito da cidade já votaram nas suas respectivas zonas e estão confiantes em suas campanhas


Foto: Divulgação

David Almeida

O atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida, votou às 9h da manhã na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na Betânia, zona sul da capital. Na saída do colégio eleitoral conversou com a imprensa e relatou a expectativa para o resultado das eleições municipais.

Continua depois da Publicidade

“Tenho a sensação de dever cumprido. Trabalhamos, entregamos, realizamos e sem dúvida alguma, a população é soberana para fazer essa decisão. Está na mão do povo da cidade de Manaus decidir.”, declarou.

Marcello Ramos

O candidato Marcelo Ramos, do PT Amazonas, chegou às 8h30 na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), antiga Utam, no Bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul do Amazonas.

Continua depois da Publicidade

Ao chegar ao local de votação destacou que a sensação é de missão cumprida. “Cumprimos uma bela missão, de mostrar propostas efetivas que podem levar a Manaus para o futuro. Dialogamos com as pessoas, enfrentamos todos os debates, todas as entrevistas, mostramos compromisso democrático. Esse é o momento da única pesquisa que vale, que é o voto livre e soberano do povo Manauara. Nós confiamos muito no povo Manauara e temos certeza de um bom resultado, que nos colocará no segundo turno.”, relatou.

Roberto Cidade

Continua depois da Publicidade

Roberto Cidade, do União Brasil, chegou às 8h30 na Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense. Ao votar demostrou confiança quanto ao resultado do 1º turno das Eleições Municipais 2024.

“Hoje é o dia em que a população de Manaus vai decidiu o futuro, quem vai administrar a nossa cidade. Acredito que nós fizemos uma campanha muito limpa, realizamos muitas reuniões e caminhadas. Apresentamos as melhores propostas. O sentimento é de dever cumprido.”, declarou.

Alberto Neto

O candidato Alberto Neto, do PL, chegou ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus, às 10h45. Acompanhou a votação do candidato, a sua vice-prefeita, professora Maria do Carmo. A chapa é formada pelos partidos PL e Novo. Antes de votar conversou com a imprensa e reforçou compromissos de campanha.

“Estamos preparados para fazer a diferença em Manaus. Estudamos, fizemos um grande projeto. Temos vontade de política de zerar a fila das creches, de construir uma cidade segura, usar tecnologia e dar um choque de gestão na saúde; com parceria público-privada. É um compromisso de vida e nós vamos honrar.”, afirmou.

Amom Mandel

O candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel (Liberta Manaus) votou na tarde deste domingo na Escola Estadual Ângelo Ramazotti, Praça Nossa Senhora de Nazare, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

“Com toda a certeza a democracia vence neste momento porque nós temos fiscais espalhados e esses fiscais estão ali impedindo por exemplo em uma série de cantos da cidade a questão da compra de votos que alguns candidatos estão tentando realizar”, enfatizou Amom Mandel.

Wilker Barreto

Candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto, votou na Escola Estadual Altair Severiano Nunes, localizada na Zona Centro-Sul da cidade. Na ocasião, Barreto ressaltou que o ato de votar é o momento de reafirmar seu compromisso com o futuro da cidade e com os valores que defendeu durante toda a campanha.

“Votar é a oportunidade de escolher, com consciência, quem vai administrar o futuro da nossa cidade pelos próximos quatro anos. E o que eu sempre falei na nossa campanha toda, eu e a Professora Renata, o que nós temos é a nossa capacidade, o nosso currículo. E o que incomoda os colegas candidatos quando eu falo de preparo, porque eu acredito que administrar 40 bilhões de reais do povo de Manaus requer preparo. Então, é nisso que me baseio me arco e espero que a população tenha maturidade para escolher o seu prefeito pela sua consciência não pelo uso das máquinas”, declarou.