EDUCAÇÃO

Universidade de Brasília abre inscrições para vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais

Os candidatos serão avaliados por meio de redação em Língua Portuguesa, e é exigido que tenham concluído o ensino médio e tenham a idade mínima até o último dia de inscrição


A Universidade de Brasília (UnB) abrirá as inscrições para o vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais a partir da próxima terça-feira, dia 26. O prazo se estenderá até o dia 10 de janeiro e os interessados poderão se inscrever através da internet. Segundo o edital do Processo Seletivo para Pessoas Idosas, estão sendo oferecidas 136 vagas em 37 cursos presenciais, diurnos e noturnos, nos quatro campos da UnB – Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. A lista de cursos está disponível no site da UnB.

Foto: Internet/Divulgação

Os candidatos serão avaliados por meio de redação em Língua Portuguesa, e é exigido que tenham concluído o ensino médio e tenham a idade mínima até o último dia de inscrição. A iniciativa do vestibular exclusivo para idosos faz parte da Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão instituída pela UnB. A universidade busca, com essa ação, ampliar a participação de pessoas idosas como estudantes e como integrantes de equipes de projetos de pesquisa e extensão.

Continua depois da Publicidade

Essa é uma oportunidade para que os idosos tenham a chance de ingressar no ensino superior e continuar a buscar conhecimento e crescimento pessoal. A UnB reconhece a importância de proporcionar essa oportunidade para a terceira idade e contribuir para a inclusão e valorização dos idosos na sociedade.

Portanto, a abertura das inscrições para o vestibular de pessoas com mais de 60 anos da UnB é uma excelente oportunidade para que os idosos possam continuar se dedicando aos estudos e buscar realização acadêmica mesmo depois de atingir a idade da aposentadoria. Este é um passo importante para a promoção do envelhecimento saudável e ativo, proporcionando novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para a população idosa.

 

Continua depois da Publicidade