EDUCAÇÃO
Vários municípios do Amazonas foram impactados e kits de alimentação começarão a ser disponibilizados para alunos em vulnerabilidade alimentar
Caso a vazante que assola os rios do Amazonas continue no mesmo ritmo, afetando vários munícipios, estima-se que pelo menos 20mil estudantes da rede estadual de ensino possam ter suas aulas suspensas. A partir desta última terça-feira (19/09), 321 alunos de comunidades dos municípios de Novo Aripuanã, Tefé e Tonantins não conseguiram mais ir para as unidades de ensino em que estudam por causa da estiagem.
Continua depois da Publicidade
Além de repor as aulas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, disponibilizará, por meio do Programa de Apoio a Gestão Escolar (Pague), recursos para a aquisição de kits de alimentação.
Esse ‘Kit Alimentar’ será administrado pelos Conselhos Escolares e destinado para os alunos que estão em vulnerabilidade alimentar. Para isso, cerca de R$ 1,6 milhão serão destinados para a compra dos kits, caso ultrapasse 20 mil alunos afetados, que estão sendo monitorados nos 45 municípios que se encontram em situação de atenção, alerta ou emergência.