Segue até o próximo domingo (16/03), a DW! Semana de Design de São Paulo com diversas atividades previstas em áreas como arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social e inovação que iniciaram desde a última segunda-feira (10/03)

Foto: divulgação
O evento é organizado em torno de sete “distritos”, grupos de galerias ou locais de exposição espalhados pela cidade: Alameda Gabriel; Jardins; Ibirapuera, Moema e Zona Sul; Pinheiros; Vila Madalena e Zona Oeste; Centro e Paulista e o novo circuito Santa Cecília, Barra Funda e Higienópolis.
Continua depois da Publicidade
Nesses territórios, ocorrerão 300 atividades, a grande maioria gratuitas, com a presença de 115 expositores e mais de mil marcas, de profissionais renomados a decoradores iniciantes. Na última edição, 100 mil pessoas visitaram os espaços expositivos.
A edição deste ano, cujo tema é Mãos e Máquinas, destaca a importância do diálogo entre o tradicional, através de espaços arquitetônicos, como a Casa Museu Mário de Andrade, casa geminada dos anos 1940, e prédios históricos do centro da cidade, e a produção de ponta em elementos como mobiliário, decoração, iluminação e soluções arquitetônicas.
Entre os destaques deste ano, no distrito Centro e Paulista, a Galeria Metrópole volta a ser um dos principais espaços da semana, sediando discussões sobre arquitetura e design de interiores. Ainda na região central, a Feira na Rosenbaum convida os visitantes a repensar o uso de materiais na arte e no design a partir da produção de 50 criativos e coletivos de todo o Brasil.
Continua depois da Publicidade
A programação está em constante atualização e pode ser conferida no site do evento. A DW! Semana de Design de São Paulo apresenta ainda um “distrito” digital, no qual uma série de obras pode ser visitada e baixada em alta resolução para impressão, também no site.