LUZ, CÂMERA E ACORDO

Greve de atores de Hollywood chega ao fim após 118 dias de paralisação

Sindicato que representa os atores de Hollywood anunciou acordo provisório com os estúdios de cinema e serviços de streaming do setor


O sindicato que representa os atores de Hollywood (SAG-AFTRA, na sigla em inglês) anunciou, nesta quarta-feira (8/11), que chegou a um acordo provisório com os estúdios de cinema e serviços de streaming do setor, o que põe fim à greve dos atores de Hollywood, após quase quatro meses de mobilização.

Foto: Internet/Divulgação

Conforme a revista “Hollywood Reporter”, o comitê de negociação da entidade aprovou o acordo em unanimidade. A greve deve terminar nesta quinta (9), à meia-noite do horário local (5h, em Brasília). Na sexta (10), a decisão irá ao conselho nacional do sindicato. A paralisação chegou a 118 dias, iniciada em julho deste ano.

Continua depois da Publicidade

As negociações se concentraram em melhores salários e outros benefícios, além de definir o uso da inteligência artificial na produção de filmes e programas de televisão, para garantir que suas imagens digitais não sejam recriadas sem autorização.