A partir do dia 10 de abril, em algumas avenidas de Manaus, devem começar a funcionar os novos radares de trânsito, mais conhecidos como corujinhas. As informações foram divulgadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que também informou que os serviços são de competência da empresa Manaós Monitoramento, que venceu a licitação feita pela Prefeitura de Manaus, com o valor de R$23,7 milhões.
De acordo com o órgão municipal, os radares foram colocados estrategicamente em locais que apresentam número elevado de acidentes fatais e visam a incentivar os motoristas a reduzirem a velocidade nesses trechos. A previsão para o funcionamento dos equipamentos é de 90 dias com de forma educativa, sem aplicação de multa.
Continua depois da Publicidade
Os novos radares de velocidade serão instalados na Coronel Teixeira, Santos Dumont, Torquato Tapajós, Governador José Lindoso e Avenida do Turismo estendendo-se até a rotatória da Ponta Negra. Dessa forma, espera-se um trânsito mais seguro e uma significativa redução no número de acidentes e vítimas fatais.