Desde o último domingo (03/11), equipes do serviço secreto americano e do cerimonial do presidente Joe Biden vêm desembarcando em Manaus para preparar a segurança de sua visita. O Novo Hotel é o ponto de hospedagem dessas equipes, onde veículos blindados e toda a estrutura de segurança foram alocados.
Os agentes do serviço secreto começaram a chegar em grupos, e na madrugada de quarta-feira (06/11), houve uma movimentação intensa no aeroporto de Manaus com agentes sendo recebidos até as 4h30. Essa logística de chegada continua ao longo da semana, com mais membros da segurança e cerimonial desembarcando até domingo.
Continua depois da Publicidade
Toda a equipe está em alerta para garantir a segurança de Biden, com segurança reforçada e veículos especiais, trazidos diretamente dos EUA, prontos para serem usados durante a estadia do presidente americano em Manaus.
Sobre a presença do Presidente Lula
Uma fonte que acompanha as tratativas disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve participar da viagem com o líder norte-americano, pois presidente brasileiro já estará no dia 17 no Rio de Janeiro, onde acontece o G20, para uma série de reuniões bilaterais já confirmadas. Lula e Biden conversaram por telefone nesta quinta-feira (07/11) e trataram da visita de Biden ao Rio para o G20. Eles terão uma reunião bilateral às margens do G20.