CATASTROFE NATURAL

Uma pessoa morre e dez ficam feridas após temporal no Rio Grande do Sul

As vítimas são da cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre


Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas em consequência do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (16/01). As vítimas são da cidade de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Gustavo Gossen

O homem que morreu seria um motoboy que estava se abrigando em um local durante as fortes chuvas. A marquise do prédio caiu e acabou atingindo-o.

Continua depois da Publicidade

Em todo o Estado, mais de 1,3 milhão de pessoas amanheceram sem luz por causa da tempestade. Em algumas regiões, os ventos ultrapassaram os 100 quilômetros por hora e derrubaram mais de 150 árvores em Porto Alegre.

Em razão do tempo ruim, o aeroporto Salgado Filho deixou de fazer aterrissagens e decolagens. O Hospital Fêmina, no bairro Rio Branco, teve todos os andares alagados, e suspendeu temporariamente os serviços. Pacientes de enfermaria do Hospital São Lucas foram remanejados devido a desabamento de teto em dois leitos de UTI.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, o abastecimento de água em diversas regiões também está prejudicado por causa da falta de energia numa Estação de Tratamento. Na rodovia BR-290, a Freeway, que liga Porto Alegre ao litoral norte, a estrutura de uma passarela caiu sobre a pista e interrompeu o trânsito.

Continua depois da Publicidade