EM ALERTA

Tremores de terra deixam bairro de Maceió (AL) sob monitoramento da Defesa Civil

Os sismos foram sentidos na região do bairro de Mutange que foi isolada preventivamente e em cumprimento às ações definidas nos protocolos


A Defesa Civil de Maceió decidiu intensificar o monitoramento na região do bairro de Mutange, conforme foi divulgado no fim da noite desta terça-feira, 28. Segundo o órgão, os sismos sentidos nos últimos dias foram registrados em áreas já desocupadas. Mesmo assim, a vigilância permanece em todo o local.

Foto: Divulgação/Internet

Ainda de acordo com Defesa Civil, também está sob monitorando as minas existentes na Lagoa, nas proximidades do antigo campo do clube CSA. Recentemente, ocorrências de microssismos foram registradas na área das minas que estão sendo preenchidas pela empresa de mineração Braskem.

Continua depois da Publicidade

Em magnitudes consideradas baixas, sem potencial para causar danos à superfície ou serem sentidas pela população, estes tipos de ocorrência somente são identificados por meio de equipamentos de monitoramento. Em nota, a Braskem disse que, em decorrência do registro de microssismos e movimentações de solo atípicas pelo sistema de monitoramento, paralisou suas atividades na Área de Resguardo.

A área, que já estava com algumas atividades paralisadas para evitar interferência na coleta de dados, foi isolada preventivamente e em cumprimento às ações definidas nos protocolos da companhia e da Defesa Civil de Maceió. A Braskem disse que segue acompanhando, de forma ininterrupta, os dados de monitoramento, que são compartilhados em tempo real com a Defesa Civil municipal.