POLÊMICA

Torcedor do Figueirense imita afogamento e debocha de tragédia no RS

Após a provocação, membros das torcidas organizadas entraram em confronto nas arquibancadas


Nesse último domingo (02/06), o futebol brasileiro protagonizou outra situação lamentável. Como se não bastasse as cenas de racismo que já estamos acostumados a ver dentro e fora de campo, agora nos deparamos com a falta de bom senso de torcedores que não respeitam nem às pessoas que foram vítimas das enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul e ficam fazendo gestos que simulam afogamento, o que obviamente gerou uma briga generalizada.

Foto: divulgação

O episódio aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, durante a partida do time do Figueirense, de Santa Catarina, contra o time gaúcho do Caxias, durante partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a provocação, membros das torcidas organizadas entraram em confronto nas arquibancadas. Homens uniformizados foram até uma área separada por uma cerca, derrubaram a proteção e se enfrentaram.

Continua depois da Publicidade

O jogo foi paralisado por cerca de três minutos para que o policiamento do estádio conseguisse dispersar a confusão. Após a briga, a torcida do Figueirense, foi retirada de campo. A equipe catarinense, que perdeu a partida por 2 a 1, emitiu uma nota lamentando o caso, dizendo que repudia qualquer ato violento ou agressivo e que também buscar identificar e punir o referido torcedor autor do gesto que foi o estopim de toda a confusão.