CLIMA TENSO

Temporais castigam várias regiões do país nesta segunda (27)

A previsão do tempo calcula ventos de até 70km/h em algumas regiões, com risco de desabamento devido às chuvas fortes principalmente no Sul do Brasil


O Brasil está sob alerta nesta segunda-feira (27/11) para as fortes chuvas previstas para castigar todo o país, com ventos de até 70km/h trazendo com isso também os riscos de desabamento, sobretudo na região Sul que nas últimas semanas apresentou um grande volume pluviométrico causado por uma alta pressão em alto mar, que manda muita umidade para a região.

Fonte: Internet/Divulgação

De acordo com a previsão do tempo, os temporais podem atingir também as seguintes regiões: faixa costeira do Noroeste, entre Maceió e Natal, com chuvas grossas e volumosas, e possíveis alagamentos. Noroeste de SP, Sul de MG e triângulo mineiro até parte de Goiás com temporais com alerta para chuva forte, granizo; oeste de Santa Catarina e do Paraná, com chuvas que podem chegar a 40mm. Também há risco de raios, a exceção é Porto Alegre, no RS, que terá tempo firme com máxima de 30°C.

Continua depois da Publicidade

Na região norte o destaque é para as chuvas em Rondônia, oeste do Acre e boa parte do Amazonas, com volumes em torno de 50 mm. Já no Tocantins, o tempo mais seco ainda predomina. As máximas previstas são de 26°C em São Paulo e 30°C no Rio de Janeiro com tempo firme em ambas as capitais. Teresina tem a maior máxima, com 37°C em Teresina. Em Cuiabá os termômetros devem chegar a 35°C em Cuiabá, e apenas 20°C em Curitiba.