O Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, anunciou essa semana a morte do veterano da Marinha Americana Lawrence Faucette, o paciente de 58 anos com doença cardíaca terminal que recebeu o segundo transplante de coração de porco geneticamente modificado do mundo, ocorrido em setembro de 2023.
Continua depois da Publicidade
Embora o órgão transplantado tenha respondido inicialmente de forma positiva, o paciente começou a apresentar sinais de rejeição nos últimos dias, informou a universidade. “Lamentamos a perda de Faucette, um paciente extraordinário, cientista, veterano da Marinha e pai de família, que simplesmente queria passar mais tempo com sua esposa, filhos e parentes”, disse o cirurgião que realizou a operação.
O americano deixa dois filhos e a esposa Ann Faucette, que agradeceu aos envolvidos pelos cuidados de Larry. A morte de Faucette não é um fato isolado, pois em janeiro de 2022, a Universidade de Maryland também realizou a primeira cirurgia experimental em David Bennett, de 57 anos, que morreu dois meses após a cirurgia.
Foto: Internet/Divulgação
Continua depois da Publicidade