INSTABILIDADE DO SOLO

Rachaduras no solo causa desabamento de prédio em Gramado

O local estava isolado desde sábado, 18, e não houve registro de vítimas


Um prédio residencial localizado no bairro três pinheiros, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, desabaram por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (23/11). Os moradores do Residencial já haviam sido avisados para deixarem o local durante o início desta semana após forte temporal na região ocorrido na última sexta-feira (17), o motivo da desocupação do local, foi a identificação de rachaduras na rua e também no prédio.

Um prédio residencial localizado no bairro três pinheiros, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, desabaram por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (23/11). Os moradores do Residencial já haviam sido avisados para deixarem o local durante o início desta semana após forte temporal na região ocorrido na última sexta-feira (17), o motivo da desocupação do local, foi a identificação de rachaduras na rua e também no prédio. O local estava isolado desde sábado, 18, e não houve registro de vítimas. Conforme a Prefeitura Municipal de Gramado (PMG), o prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu os prédios vizinhos. Ao menos 125 imóveis da cidade apresentaram danos estruturais, mas os setores turísticos não apareceram entre os afetados. A prefeitura da região emitiu uma nota prestando contas do trabalho de contenção de danos realizado pelo poder público municipal. A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil e todas as suas secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam em conjunto com a Prefeitura. Informações e fotos: Ascom PMG

O local estava isolado desde sábado, 18, e não houve registro de vítimas. Conforme a Prefeitura Municipal de Gramado (PMG), o prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu os prédios vizinhos. Ao menos 125 imóveis da cidade apresentaram danos estruturais, mas os setores turísticos não apareceram entre os afetados.

Continua depois da Publicidade

A prefeitura da região emitiu uma nota prestando contas do trabalho de contenção de danos realizado pelo poder público municipal. A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil e todas as suas secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam em conjunto com a Prefeitura.

Informações e fotos: Ascom PMG

 

Continua depois da Publicidade