FATALIDADE

Paraquedista amazonense morre durante salto nos EUA

A vítima teria se chocado no ar com outro paraquedista durante o salto e desmaiou


O Departamento de Polícia de Deland, na Florida (EUA), divulgou nesta terça-feira (02) que o paraquedista e educador físico amazonense Giulianno Scotti, de 42 anos, faleceu durante um salto realizado no aeroporto municipal da cidade na última segunda-feira (01/04). O atleta chegou a ser atendido após o acidente, porém veio a óbito no local.

Foto: Arquivo pessoal/divulgação

De acordo com relatos, a vítima teria se chocado no ar com outro paraquedista durante o salto e desmaiou. Com o choque da colisão, o sistema de segurança do foi acionado e o paraquedas se abriu, no entanto, o atleta girou descontroladamente enquanto descia.

Continua depois da Publicidade

Giulianno praticava paraquedismo desde 18 anos e era um amante de esportes radicais se aventurando também no base jump (saltos de penhascos, montanhas, prédios), pilotando paramotor, swoop (saltos com delimitação de pouso), dentre outros.

Quando ainda residia em Manaus, atuava como personal trainer em residências e academias locais e praticava o paraquedismo em momentos livres pois amava a adrenalina que o esporte proporcionava e sempre compartilhava alguns vídeos dos saltos de paraquedas que fazia.