Wanderley Tribeck, o primeiro ator a interpretar o Bozo no Brasil nas telinhas do SBT, morreu aos 73 anos de idade nesta terça-feira (18/06). Atualmente ele era pastor da Assembleia de Deus de Criciúma, em Santa Catarina onde, na tarde de ontem começou a passar mal com suspeita de infarto, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e faleceu por volta das 23h.
A morte de Wandeco Pipoca, como Wanderley também era conhecido, foi confirmado por um dos seus filhos nas redes sociais. Fãs lamentaram a morte do ex-palhaço que desde o ano 2000 atuava como pastor. Antes de morrer, lançou uma autobiografia, em que relata os bastidores do seu período interpretando o Bozo.
Continua depois da Publicidade
Sobre o personagem
O palhaço Bozo já era famoso há décadas nos EUA e por aqui estreou em 1980 no SBT, quando ainda se chamava na TVS e desde o início o programa foi um sucesso gigantesco onde juntava brincadeiras no palco com as crianças e desenhos animados.
Juntamente com Bozo estrearam na TV brasileira outros personagens como: Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Papai Papudo (Gibe), Salsi Fufu (Pedro de Lara) e também havia umas marionetes e a voz da Bozolina.