PESAR

Morre aos 51 anos, Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

Ícone do pagode o artista não resistiu a um câncer inguinal


Morreu, nesta sexta-feira (26/4), o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo Molejo estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022.

Foto: divulgação

 

Continua depois da Publicidade

A notícia foi confirmada com a assessoria do artista após o anuncio no instagram do grupo Molejo. Nos últimos meses, o artista deu entrada no hospital em diversas ocasiões, devido a complicações da doença. Em uma das passagens pela unidade de saúde, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O quadro clínico de Anderson Leonardo se agravou nessa quinta-feira (25/04), por isso ele voltou para a UTI. O músico chegou a apresentar melhora, mas foi sedado logo em seguida. Ultimamente, ele também tratava um episódio de insuficiência renal.

Sucessos

Continua depois da Publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, foi na década de 1980 que Anderson entrou para o Molejo. À frente do grupo, carinhosamente apelidado de Molejão, o artista emplacou hits como Caçamba, Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança. A banda lançou, ao todo, 14 discos, sendo o último Molejo Club (2016).