PESAR

Jornalista da Canção Nova morre aos 38 anos de insuficiência respiratória

Elaine Cristina da Silva era âncora da emissora católica e estava grávida de 23 semanas


A TV Católica Canção Católica, publicou nesta terça-feira (21/11) em seus meios de comunicação oficiais a confirmação por insuficiência respiratória da morte de Elaine Cristina da Silva, que deixou um filho de um ano e oito meses chamado Léo, e o marido, Fernando Carvalho. A profissional atuava como jornalista e âncora do jornal da emissora, tinha 38 anos e estava na sua 23ª semana de gravidez do segundo filho, que também veio a óbito.

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista estava internada desde a manhã desta segunda-feira (20) em um hospital do município de Lorena, em São Paulo. Elaine deu entrada com um quadro de pneumonia e infecção generalizada. O estado de saúde infelizmente se agravou e ela não resistiu. Elaine e o bebê, que se chamaria Rafael, foram velados nesta terça-feira (21) na casa da família. O sepultamento aconteceu a partir das 10h desta quarta-feira (22).

Continua depois da Publicidade

Carreira promissora

 Elaine tinha uma vasta carreira na Canção Nova, tendo trabalhado na emissora católica ao longo dos últimos 15 anos, alcançando o posto de apresentadora do principal telejornal da emissora. A trajetória da profissional pelo canal de televisão começou em 2008, quando exerceu a função de estagiária ainda durante a faculdade de Jornalismo.

Com profissionalismo, ela rapidamente ascendeu a cargos cada vez mais importantes, sendo definida como uma repórter apaixonada pela vida e por contar histórias. Nas redes sociais, diversos colegas de trabalho manifestaram pesar pela perda de Elaine.

Continua depois da Publicidade