PESAR

Jornalismo esportivo em luto com a morte de Silvio Luiz, Apolinho e Antero Greco

Ambos so seu próprio estilo revolucionaram a comunicação e deixarão saudades para os admiradores do esporte


O mundo do jornalismo esportivo está em luto pela perda de três de seus maiores nomes em um curto intervalo de tempo. Em um golpe devastador, os renomados Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho faleceram.

Continua depois da Publicidade

 

Apolinho foi uma figura icônica na história da radiodifusão brasileira, tendo deixado sua marca nas rádios Globo, Nacional e Tupi. Sua batalha contra o câncer no fígado terminou no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A tragédia se aprofundou com a notícia da morte do jornalista e apresentador Antero Greco, de 69 anos, na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Greco, que havia sido diagnosticado com um tumor cerebral em 2022, vinha lutando contra a doença com tratamentos intensivos. Seu último refúgio foi o Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista, onde permaneceu internado e sedado nos últimos dias.

Continua depois da Publicidade

O narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record em Palmeiras x Santos.