FATALIDADE

Idosa cuidadora de cães morre e tem seu corpo devorado pelos animais que viviam em sua guarda

Segundo a polícia, a aposentada teria morrido de morte natural e como os cães teriam ficado sem comida, acabaram se alimentando do corpo dela


A Polícia Civil confirmou a morte de Camélia Rosa Lopes, uma idosa de 81 anos que vivia em São Luís, no Maranhão, e criava cerca de 150 cães sozinha. Em meados de agosto, a aposentada desapareceu e os vizinhos encontraram ossos do lado de fora da residência e havia sinais de sangue em uma rede dentro da casa.

Foto: Internet/Divulgação

Apesar do incidente ter acontecido há quase três meses, somente agora a perícia policial confirmou que a ossada encontrada realmente pertence a cuidadora.  A principal suspeita é de que a idosa tenha sofrido uma morte natural, mas acabou tendo o corpo atacado pelos animais que ficaram sem comida.

Continua depois da Publicidade

“Existe a suspeita de que dona Camélia poderia ter falecido em sua residência e, por conta de um instinto animal, ela teria sido devorada pelos cães. Mas, tudo isso está sendo objeto de investigação”, disse a delegada Débora Aiara, da Delegacia do Meio Ambiente. Os 150 cães foram retirados da residência de forma gradativa, sendo 100 adultos e 50 filhotes.