Um avião da Gol Linhas Aéreas e outro da Latam colidiram no pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (29/07) e, apesar do susto, não há relato de feridos.

Foto: divulgação
Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, as duas aeronaves se chocaram no solo durante o procedimento de taxiamento. Os passageiros precisaram ser realocados em outras aeronaves.
Continua depois da Publicidade
A Aena informou que o incidente aconteceu devido a uma falha no equipamento de pushback, utilizado para rebocar a aeronave da área de embarque até a pista de taxiamento, de uma das empresas.
Em nota, a Gol explicou que a colisão ocorreu durante o procedimento da aeronave que faria o voo de Congonhas para Florianópolis. Houve contato entre a ponta da asa do avião da Latam e a cauda da aeronave da Gol, que foi levada para manutenção. Os passageiros precisaram desembarcar e foram realocados em outra aeronave.
A Latam, por sua vez, informou que a aeronave do voo LA 3935, entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, colidiu com a aeronave da Gol por volta das 17h04, enquanto fazia o taxiamento.
Continua depois da Publicidade
A Latam confirmou, na manhã desta terça-feira, 30, que todos os passageiros impactados pelos cancelamentos já foram acomodados em outros voos e que a aeronave continua em manutenção.
Relocação
Continua depois da Publicidade
Todos os passageiros e a tripulação dos aviões desembarcaram normalmente e as aeronaves foram recolhidas para manutenção. Os passageiros desses voos que foram cancelados, foram relocados e acomodados em outros voos das respectivas companhia.