COTIDIANO

Ex-funcionário ataca hospital em Fortaleza e mata colega brutalmente

Segundo a SPP, o suspeito pelo crime havia sido demitido em 2022 e teve acesso ao hospital pelo sistema de reconhecimento facial


Na manhã desta terça-feira (23/04), um incidente chocante ocorreu dentro do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, resultando na morte de um funcionário e ferimentos em outro. O autor do ataque é um ex-colaborador da unidade hospitalar, gerando uma onda de consternação e questionamentos sobre a segurança no local.

Continua depois da Publicidade

Conforme as primeiras informações, os funcionários atacados são terceirizados, prestadores de serviços do setor de alimentação e estavam na área de recebimento de cargas quando foram agredidos. O suspeito fugiu em seguida e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SPP), a polícia já identificou o indivíduo que continua foragido.

Ainda segundo a SPP, o suspeito pelo crime havia sido demitido em 2022 e teve acesso ao hospital pelo sistema de reconhecimento facial. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime passional e, até o momento, não há detalhes de como o suspeito decapitou um das vítimas.

Sobre as vítimas

Continua depois da Publicidade

Um deles teria sido atingido por tiros e, logo após, teve a cabeça decepada. O outro teve uma lesão no braço, passou por procedimento cirúrgico e está estável, conforme informações repassadas pelo hospital. A direção do IJF disse estar prestando apoio às famílias das vítimas e, apesar do ocorrido, os atendimentos aos pacientes seguem normalmente.