CUIDADO E PRECAUÇÃO

Defesa Civil mantém alerta para chuvas fortes em Minas Gerais

Na capital, as chuvas devem ficar mais intensas acumulando até 120 milímetros, que podem vir acompanhadas de raios, granizo, rajadas de ventos e trovoadas


A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais alerta que as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na tarde de terça-feira (23/01), causando enxurradas, quedas de árvores e alagamentos, devem continuar nos próximos dias. De acordo com nota divulgada pelas redes sociais, grandes quantidades de chuvas estão previstas em todas as regiões do estado até o próximo domingo (28/01).

Foto: Agência Brasil

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais, para esta quarta-feira (24/01), há possibilidade de tempestades severas tanto na região metropolitana de Belo Horizonte, no Noroeste, norte e centro do estado, quanto nos Vales do Rio Doce, do Mucuri e Jequitinhonha.

Continua depois da Publicidade

Na capital, as chuvas devem ficar mais intensas acumulando até 120 milímetros, que podem vir acompanhadas de raios, granizo, rajadas de ventos e trovoadas. A orientação à população é que fique atenta e siga as recomendações priorizando a segurança ao adotar medidas preventivas.

Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, durante o temporal de terça-feira foram atendidos 162 chamados sobre quedas de árvores e desabamentos e 40 pedidos de socorro a pessoas ilhadas em regiões de alagamento. A BR-040 chegou a ser interditada, próximo ao Km 564, por volta das 20h depois que uma tromba d’água causou o alagamento da região e uma pessoa precisou ser resgatada de dentro do carro. Não houve registro de mortes em consequência das chuvas.