Residências da família do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, foram invadidas e incendiadas por criminosos, na praia de Toquinho, em Pernambuco na noite desta segunda-feira feira (11/03). Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido.
“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, afirmou Rueda, que aproveitava uma viagem em família.
Continua depois da Publicidade
A família Rueda emitiu uma nota oficial:
“Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.
Continua depois da Publicidade
Quem é Antônio Rueda
O advogado Antônio de Rueda foi eleito por unanimidade presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro, após um embate nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), seu antigo aliado. A chapa de Rueda venceu por 30 votos a zero.
Continua depois da Publicidade
“É um dia de muita alegria para o partido. Nosso projeto, a partir de agora, está mais fortalecido do que nunca”, afirmou Rueda no dia da vitória. A eleição de Rueda aconteceu após um embate pela sucessão com o então dirigente do União, Luciano Bivar.
Bivar até agora ainda não aceitou o resultado da convenção e disse que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão, portanto segue na presidência da sigla.
Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.